Translate

sábado, 22 de agosto de 2020

ARLS DUQUE DE CAXIAS Nº 400 COMEMORA O DIA DO MAÇOM COM UMA REUNIÃO VIRTUAL

O Venerável Mestre da Loja Duque de Caxias do oriente de Limeira - SP, o Irmão José Luiz de Guido, convidaram os Irmãos Ernesto, Evandro e Eduardo Lecey, para apresentarem uma palestra com o tema "Os Ritos Brasileiro e seus Supremos Conclaves", na reunião virtual comemorativa ao Dia do Maçom.

A Loja Duque de Caxias nº 400 é praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente Paulista, integrante da Confederação Maçônica do Brasil, estendeu o convite as Lojas Brasil 500, Monte Pascoal, Aliança Fraternal e Estrela Paulistana, outras Lojas praticantes do Rito Brasileiro no G.'.O.'.P.'..

Esta reunião virtual, contou com a presença de Irmãos de diversas outras Lojas praticantes de outros ritos e de outras potências, entre estas podemos destacar a presença dos Irmãos da Loja Águia de Haia, federada ao Grande Oriente do Brasil no oriente de Limeira.

Para abrilhantar ainda mais, tivemos o privilégio de contar com a presença do Grande Regente do Supremo Conclave Autônomo para o Rito Brasileiro, o Irmão Gilmar Bellotti de Souza, assim como membros da Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro naquele Estado.

Quanto aos palestrantes, o Irmão Evandro Lecey é Membro Efetivo do Supremo Conclave do Brasil, já o Irmão Ernesto Lecey é o atual Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro da 1ª Delegacia do Rio Grande do Sul, e por fim o Irmão Eduardo Lecey é o atual Patriarca do Supremo Patriarcado do Rito Adonhiramita do Brasil no Estado do Rio Grande.

Todos os palestrantes são Mestres Instalados e graus 33 no Rito Brasileiro e em outros ritos praticados no Grande Oriente do Brasil, alem de ocuparem cargos em Organizações Associadas ou Entidades Paramaçônicas.

             

Após a palestra, que contou com o apoio técnico Irmão Narciso Ichano, Paulo Filho e a organização do Irmão Secretário Adalberto Oresco, os Irmãos palestrantes responderam perguntas e debateram com os demais Irmãos sobre o Rito Brasileiro.

Foi um encontro magnifico, aonde podemos constatar que o Rito Brasileiro é UNO, e que seus obreiros procuram serem fraternos e unidos. 

Sursum Corda!

Imagens de Evandro Lecey.

Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário:

  1. Parabéns aos IIr.'. Lecey....Parabéns a todos envolvidos! Viva a Maçonaria! Viva o Rito Brasileiro!

    ResponderExcluir