Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SESSÃO NA ARLS AFONSO EMÍLIO MASSOT Nº 293

Nesta segunda feira dia 28 de janeiro, no oriente de Capão da Canoa no litoral Gaúcho, foi realizada sessão na A.'.R.'.L.'.S.'. Afonso Emílio Massot nº 293, do Grande Oriente do Rio  Grande do Sul.

A sessão contou com a presença de mais de 50 Irmãos das três potências, Grande Oriente do Brasil, Grande Loja do Estado do Rio Grande do Sul e do  Grande Oriente do Rio  Grande do Sul, sendo os Irmãos visitantes na sua grande maioria membros do Moto Clube Bode dos Asfalto.

Um detalhe muito importante, é que  esta Oficina,  tem o nome do Coronel Afonso Emílio Massot, o Coronel Massot, nascido em Pelotas, 16 de outubro de 1865, e faleceu em Porto Alegre, 21 de outubro de 1925. Foi comandante por mais de 20 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e seu Patrono.


Era um excelente tribuno e a sua oratória o destacava entre os demais, foi professor e na sua carreira de militar organizou a nossa Brigada Militar. Entres estas podemos destacar, a fundação do curso de formação de Oficiais, a regulamentação do Hospital da Brigada Militar, criou escolas de ginástica, esgrima equitação, entre inúmeras outras atividades em prol desta instituição.


Pertenceu a nossa ordem maçônica, tendo sido Venerável Mestre da Loja Rio Branco do Grande Oriente do Brasil, no oriente de Pelotas. A Loja  Afonso Emílio Massot, funciona a mais de 30 anos, todas as segundas feiras as 20 horas, na rua das Acácias nº 99 no oriente de Capão da Canoa.

O nosso Irmão Lizandro Niquelle, esteve presente representando a nossa Oficina Guardiões da Arca nº 4348, pois é membro da facção Porto Alegre, do Moto Clube Bode dos Asfalto.

Após a sessão, todos os Irmãos foram convidados a degustar de uma fantástica Paella de frutos do mar.

Imagens de Lizandro Niquelle.

 Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário