Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

UM DIA PARA ENTRAR DA HISTÓRIA DA MAÇONARIA BRASILEIRA

O dia 9 de janeiro já era uma data importante para a nação Brasileira, popularmente mais conhecido como o Dia do Fico, foi neste dia especial que o Grande Oriente do Brasil G.'.O.'.B.'.), recepcionou os nossos Irmãos de Ordem, membros da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (C.'.M.'.S.'.B.'.) e também da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).

O Soberano Grão Mestre Geral do G.'.O.'.B.'. o Irmão Múcio Bonifácio, juntamente com o Sapientíssimo Grão Mestre Adjunto o Irmão Ademir Cândido e o Sapientíssimo Presidente da Soberana Assembleia Legislativa Federal o Irmão Ricardo Carvalho, receberam o Secretário Geral da C.'.M.'.S.'.B.'., que é o poder executivo desta Confederação, o nosso Irmão Jordão Abreu da Silva Junior, ex Grão Mestre da Mui Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul e sua comitiva.

Assim como recebeu, o Presidente da COMAB, o nosso Irmão Tadeu Pedro Drago e sua comitiva, representando os Grandes Orientes Estaduais, que juntamente com o G.'.O.'.B.'. e a C.'.M.'.S.'.B.'., representam mais de 90% dos Maçons Brasileiros.

No término das reuniões que ocorreram durante este dia, o qual deverá entrar para a história da Maçonaria Brasileira, como o dia em que vimos a Maçonaria Unida do Brasil, trabalhando com afinco e fervor, unidos em prol da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

As palavras a seguir atribuídas ao nosso Irmão Tadeu Drago, podem resumir o que foi este momento impar; “O clima foi de muita cordialidade e fraternidade. Os pronunciamentos foram no sentido de união da Maçonaria Brasileira. A avaliação é extremamente positiva e saímos com muita esperança desta reunião”. 


Sobre a perspectiva clara do GOB de firmar tratados de reconhecimento com as Potências Maçônicas estaduais, o Grão-Mestre do GORGS mostrou-se bastante satisfeito: “Todos os esforços empenhados até aqui para a real aproximação da Maçonaria brasileira estão sendo recompensados. 

A Maçonaria Brasileira é uma família única, distribuídas em três casas de muito valor, respeito e integridade”.

Os nossos Nobres Irmão Evandro Lecey, Assessor Especial do Grão Mestre Geral do G.'.O.'.B.'. e Marco Hans ambos Shriners,  foram para Brasilia para participar deste encontro, sendo que o Irmão Evandro Lecey, nos enviou diversas imagens e contribuiu com o texto desta matéria.


Parabéns ao nosso Soberano Grão Mestre Geral,  o nosso Irmão Múcio Bonifácio, o qual esta fazendo uma grande gestão junto com os demais membros de sua administração. 

O qual esta fazendo o maior empenho para aproximar  o nosso G.'.O.'.B.'. das demais confederações, assim como abrindo o Grande Oriente do Brasil, para apoiar diversas entidades paramaçônicas internacionais, alem das quais já recebem o apoio oficial do nosso G.'.O.'.B.'.. 

Imagens de Evandro Lecey e outras recebidas através dos diversos grupos de Whatsapp.

Texto de Eduardo e Evandro Lecey.

2 comentários:

  1. Noso Soberano irmão Múcio está trilhando um caminho justo e perfeito. Pena que ainda exiatam cabeças com pensamentos retrógrados no nosso GOB que tentam atrapalhar essa união à qualquer custo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o nosso Irmão Múcio e sua administração estão fazendo um GOB para os Irmaos e em prol da Maçonaria Unida Brasileira. Um TFA meu Irmão Marcos Vinicius de Oliveira

      Excluir