Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

SHRINERS CLUBE TEMPLO HIKMAT INICIAÇÃO HISTÓRICA NO GOB.

No dia 09.01.19 desembarcaram no Aeroporto Internacional de Brasilia a comitiva do  Templo HIKMAT Shriners.
Os  nobres irmãos participaram de visita a sede do Grande Oriente do Brasil, acompanhados dos irmãos ArquiARIano e Evandro Lecey.
Posterior a visita e almoço os nobres irmãos participaram da reunião histórica  envolvendo GOB, CMSB e COMAB,  ao final foi realizado a fotografia para marcar esta data.
No dia 10.01.19  aconteceu no Grande Oriente do Brasil, no templo Igualdade a sessão de iniciação do Sapientíssimo irmão ArquiARIano Bites Leão, no Shriners Clube.
O Templo Hikmat, foi composto pelo Potentado Ir. Antonio Kato e os Nobres Mauro Rogério Santos, Jonair Ananais Miranda ,Antônio Carlucio Jarbas Leite Fernandes , de Mato Grosso, Marcos Hans , Evandro Lecey do Rio Grande do Sul e Armando Correia Junior de Manaus e do Templo Amal de São Paulo, seu Potentado Nobre Alexandre Barros. 
A Caravana que atravessou as areias quentes do deserto, se juntou a Grande Caravana do Bem para ajudar está grande obra filantrópica dos Shriners, dos Maçons.  
As cunhadas da Ordem da Estrela do Oriente, Capitulo Planalto Central 29, prestigiaram a iniciação do irmão Ari.
Ao término da sessão os  nobres irmãos Evandro Lecey (padrinho do irmão Ari no Shriners Clube) e o  nobre irmão Armando Correia, procederam a entrega e investidura do FEZ do irmão Ari.
O Nobre irmão Armando Correia, falou aos presentes da sua alegria em estar participando desta importante sessão a convite do irmão Lecey e que esta data marca uma nova era para a maçonaria brasileira.
O Nobre irmão Evandro Lecey, agradeceu ao irmão ArquiARIano, por ter aceito o convite em ingressar no Shriners Clube, bem como ao irmão Armando e cunhada Ana Luíza por terem se deslocado do Norte do Brasil para nos auxiliarem, destacou a importância do Shriners Clube e da Ordem da Estrela do Oriente, que unidos podemos fazer muito mais pela família maçônica.
O nobre irmão ArquiARIano Bites Leão, no uso da palavra, destacou os ensinamentos recebidos nesta manhã onde teve o prazer de ser iniciado no Shriners clube e da possibilidade em podermos ajudar as crianças, bem como de ser iniciado na Estrela do Oriente, a qual venho a complementar uma paramaçônica com a outra, a família congregada e em ação. 
Pertencer aos Shriners International permite  ajudar no tratamento de crianças  das mais diversas parte do mundo, de saber que as pesquisas que os médicos dos Hospitais fazem são disponibilizados para toda comunidade médica no mundo e ser um Shriner no Brasil oportuniza participar desta organização aqui em nosso país, conhecer pessoas talentosas, caridosas e como consequência primeira, ajudar crianças brasileiras.
Se você quer fazer algo em prol do seu semelhante , uma maneira organizada , os Shriners podem ser este caminho. Uma organização tradicional, séria , considerada pela ONU a maior filantropia do mundo. Participe desta ideia é junte-se a nós para percorrer as áreas quentes do deserto. 
Importante destacar que estavam presentes na iniciação o Templo AMAL (São Paulo) e o representante do ALMAS, desta forma sendo uma iniciação bem diferenciada com três templos representados. Ao término da reunião foi feito o registro fotográfico histórico com a integração Shriners e Estrela do Oriente.
SHRINERS É A MAÇONARIA EM AÇÃO . 

O que fazemos apenas para nós morre conosco, o que fazemos para os outros e para o mundo  permanece e é imortal. (Albert Pike).
              Tudo é uma questão de atitude
Texto Evandro Lecey e Marcos Hans
Imagens Evandro Lecey, Amando Correia, Marcos Hans, Guizelia e Anna Esther.

Nenhum comentário:

Postar um comentário