Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2019

ARLS CYRO PIZZATO EM JÚBILO COM A EXALTAÇÃO DE TRÊS NOVOS MESTRES MAÇONS


O Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Rito Brasileiro e a A.'.R.'.L.'.S.'. Cyro Pizzato nº 510 estão em júbilo pela sessão magna de exaltação de três novos Mestres Maçons. Parabenizamos o Venerável Mestre desta Oficina, o Irmãos Marcelo Berwig, assim como ao Venerável Irmão Irineu Filho o qual executou com maestría o cargo de Mestre Cerimônia, bem como a todos os Obreiros desta Oficina pela belíssima sessão magna.



Os Irmãos Marcos Secco, Marcelo Costa e Adilson Matos, comemoraram a sua chegada a maestria, convidando a todos para confraternizar com uma divina Paella Gauderia no salão de ágape do Centro Templário do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. .



O venerável Irmão Marcelo Costa, falou de sua emoção ao galgar mais este grau, assim como ressaltou a presença de diversas autoridades e Irmãos visitantes das três potências e os mais diferentes ritos.



Podemos ressaltar as comitivas das AA.'.RR.'.LL.'.SS.'. Guardiões da Arca nº 4348 praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil, com os Irmãos Sérgio Reinert, Anselmo Lanzarini, Eduardo Lecey, Fernando Kappel e Ernesto Lecey e da Estrela do Sul do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. os Irmãos Nilton Delatorre, Luiz Alfredo e César Seltriz. 



Podemos ainda destacar a presença do Delegado Litúrgico do Supremo Conselho Autônomo para o Rito Brasileiro, o Eminente Irmão Amilton Santos Calovi. Assim como os Irmãos Josué Dietrich e Sérgio Witt membros de Oficinas da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. e membros do Conselho Guardião do Bethel Ametista da Ordem Internacional das Filhas de Jó.



Ressaltamos ainda a presença do Grão Mestre eleito do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. o Irmão Celito Cristófoli, o qual falou da importância  de estarmos unidos, ou seja, como fala a expressão que é tema  desta potência, "E Pluribus Unum" que significa "Entre muitos, Um", todos caminhando unidos de mãos dadas em um único sentido. 



Nesta emblemática imagem um pouco mais acima, vemos os candidatos ao Grão Mestrado do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, os Irmãos Fernando Kappel e Ernesto Lecey (Chapa 3) e ao centro o nosso Irmão Celito Cristófoli que tomará posse já no próximo mês. Temos certeza que este primeiro contato foi muito produtivo e que teremos muitas outras oportunidades para trabalharmos em conjunto em prol da maçonaria Gaúcha



Imagens de Marcelo Costa e Irineu Filho



Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário