Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2019

15º ANIVERSÁRIO DO M.'.A.'.L.'.A.'. DE GARUPA

Irmãos Alex Soares de Freitas e Fernando Kappel

O Departamento de Tradições Gaúchas M.'.A.'.L.'.A.'. de Garupa, que esta vinculado a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, e registrado junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, pela 1ª Região Tradicionalista, foi fundado em 08 de julho de 2004 3 neste final de semana completou 15 anos de sua fundação.

Estandarte do D.'.T.'.G.'. Mala de Garupa

Mala de Garupa é o utensilio utilizado pelo Gaúcho para levar seus pertences, suas compras de armazéns e bolichos de campanhas no ombro ou no lombo do cavalo para a sua casa. É claro que o M.'.A.'.L.'.A.'. esta abreviado desta forma para lembrar que o mesmo é formado por Maçons Antigos Livres e Aceitos.

Presidente da F.'.M.'.E.'. entregando ao Irmão Barbosa Nunes uma Mala de Garupa em 2018

Entre as diversas atividades que M.'.A.'.L.'.A.'. de Garupa, podemos destacar a participação da Cavalgada do Mar, Acampamento Farroupilha, acendimento e guarda da Chama Crioula, participações em tertúlias, congressos e trabalhando ativamente nos projetos da Fundação Maçônica Educacional, entidade que o nosso Irmão José Nivaldo Brum é o atual Presidente.

Irmão José Nivaldo Brum membro do D.'.T.'.G Mala de Garupa

Os Irmãos Alex Soares de Freitas da Loja Campos Elísios nº 3977 e Fernando Kappel candidato ao Grão Mestrado do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul e membro da Loja Guardiões da Arca nº 4348 ,  estiveram presentes no janta comemorativo realizado no  35 CTG, no bairro Jardim Botânico nesta capital.

Roberta e Fernando Kappel

Parabéns ao M.'.A.'.L.'.A.'. de Garupa pela passagem do 15º aniversário, e que possamos continuarmos por muitos e muitos anos, "Irmanados pela Tradição e pela Cultura do Universo".



Imagens de Alex Freitas, Fernando Kappel, 

D.'.T.'.G.'. Mala de Garupa e arquivo do Blog.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário