Translate

terça-feira, 9 de julho de 2019

FUNDAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CAPÍTULO REGIONAL DO RITO MODERNO

As cerimônias  de fundação e instalação do Capítulo Regional do Rito Moderno, ocorreram neste sábado, 06 de julho de 2019, na sede do Grande Oriente do Brasil, no Centro Cultural “Eurípedes Barbosa Nunes”, no Templo Maçônico “Liberdade”. 

O Capítulo foi fundado com a participação de 27 Membros Efetivos, todos os presentes tiveram instruções sobre os Graus 4, 5, 6 e 7 (1ª, 2ª, 3ª e 4ª Ordem Sapiencial do Rito Moderno) visando um nivelamento litúrgico e tradicional.

Para esta fundação e instalação, estava composta a  Delegação do Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno do Brasil , pelos seguintes Irmãos: Sergio Ruas, Soberano Grande Inspetor Geral ; Rodolfo Piovesan, Grande Secretário Geral de Relações Exteriores; José Aparecido Arruda Filho, Grande Secretário Geral de Relações Interiores; Edson Costiuc, Grande Secretário Geral da Guarda dos Selos; Denis Rodrigues, Grande Secretário Geral de Administração e Patrimônio; Osvaldo Luís Zago, Grande Secretário Geral de Assuntos Jurídicos; Anderson Xavier Simões, Grande Secretário Geral de Educação e Cultura todos membros do S.'.C.'.F.'.R.'.M.'.B.'.. 

Na ocasião, foi também constituída e instalada a Delegacia Litúrgica do Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno do Brasil para o Distrito Federal. O Soberano Grande Inspetor Geral, Irmão Sergio Ruas, após a constituição da Delegacia Litúrgica, empossou o Eminente Irmão Roberto Batista dos Santos como Delegado Litúrgico, com jurisdição em todo o Distrito Federal.

O Grão Mestre Distrital do Grande Oriente do Distrito Federal, Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque e o Poderoso Irmão Marcos Noronha, Grão Mestre Distrital Adjunto do G.'.O.'.D.'.F.'. foram agraciados com o Título de Membro Honorário do Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno do Brasil.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Sapientíssimo Irmão Roberto Batista dos Santos, Ministro Presidente do S.'.T.'.F.'.M.'. do Grande Oriente do Brasil; Eminente Irmão Dorival Lourenço da Cunha, Ministro do S.'.T.'.F.'.M.'. do G.'.O.'.B.'.; Eminente Irmão Sérgio Ruas, Ministro Presidente do S.'.T.'.E.'.M.'. do G.'.O.'.B.'.; Poderoso Irmão Paulo Barcellos Gatti, Ministro do S.'.T.'.F.'.M.'.; Eminente Irmão Alex Wallace Silva Costa, Secretário Geral de Previdência e Assistência do G.'.O.'.B.'.; Conselheiro Federal Silas Augusto de Souza, Vice Presidente do Conselho Federal do G.'.O.'.B.'.; Poderoso Irmão Mário Monteiro Chaves, Secretário Geral Adjunto da Guarda dos Selos do G.'.O.'.B.'., o Poderoso Irmão Osvaldo Luís Zago e o Assessor Especial do Soberano Grão Mestre Geral do G.'.O.'.B.'. o Irmão Evandro Bandeira Lecey.

Texto e imagens  tendo como a página a seguir: https://godf.org.br/site/fundacao-e-instalacao-de-capitulo-regional-do-rito-moderno-/WZt48rlbBBg-3/nta.aspx

Um comentário:

  1. O José arruda aparecido filho quer tomar a propriedade da Maçonaria verdade é justiça 1136. Ele ta suspenso atualmente é a loja ta em intervenção. É mesmo assim ele ainda continua com ato de tomar o prédio isso é uma vergonha para nós Marçom. É a expulsão dele da Maçonaria estar em processo de chegada de Brasília.

    ResponderExcluir