Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2019

É CHEGADA A HORA DE NOSSAS LOJAS SEREM BENEVOLENTES PARA O MOVIMENTO ESCOTEIRO

Recebemos a solicitação do nosso Irmão Manoel  Michael da Loja Atlântida nº 15 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'., o qual é Escoteiro a mais de 50 anos, para aderirmos a esta linda campanha, em prol de concedermos muita Luz,  para a juventude com enfase para a formação de novos lideres para a sociedade.

A campanha juntamente com o 5º Distrito Estadual,  é uma Cruzada em busca de doação de "Uniforme Escoteiro" para jovens da Escola Estadual Maria José Mabilde na Ilha da Pintada, região Metropolitana de Porto Alegre,  uniforme mesmo usado (bem usado) de preferência o caqui, que se  você desponha a doar, nós estaremos recebendo.

Estamos imbuídos na formação de jovens com carências extremas na Ilha da Pintada especificamente na região conhecida como “Arquipélago”, região de diversas comunidades, com diversas dificuldades sociais e financeiras.

Somos sabedores de que nossa Ordem não tem por escopo principal a benemerência mas nunca omitiu-se de fazê-la, principalmente em prol de uma causa tão nobre. Humildemente solicitamos a adoção de um(a) jovem através da doação de apenas um (01) “Uniforme Escoteiro” ou “Uniforme de Lobinho”.

Sabemos que para uma oficina o valor monetário torna-se irrisório mas para um(a) jovem agraciado será como um tesouro inestimável. Certo de encontrar eco no Oriente e Ocidente de vossas Oficinas agradecemos com um fraterno abraço.
 

O valor de um uniforme de escoteiro novo é  de R$ 200,00 e pode ser adquirido diretamente na loja escoteira na Rua Castro Alves, 398 em Porto Alegre ou em sua região. 


O nosso Irmão Fernando Kappel candidato ao Grão Mestrado do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, foi Escoteiro da Tropa Tupinambás 44 "Patrulha do Búfalo" do oriente de Erechim, que tinha como chefe o Escoteiro Lima, que posteriormente teve o seu filho Fernando Argenta Kappel, como lobinho, jamais esqueceu os grandes aprendizados recebidos no grupo.

Já o nosso Irmão Ernesto Lecey,  tem seu neto Christiano Lecey de Azevedo, como Lobinho no Grupo Osório 56, ambos ressaltam a importância do movimento dos Escoteiros e apoiam como mais uma entidade paramaçônica, que merece o apoio da Maçonaria Universal.


Maiores informações através do telefone 51 995864200 com Eduardo Lecey.


Imagens da UEB, Google, Senai e arquivos do Blog.

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário