Translate

terça-feira, 2 de julho de 2019

É NECESSÁRIO ESTUDAR COM MUITO AFINCO PARA CONSTRUIR UMA LOJA...

Sempre foi um dos objetivos principais dos fundadores da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, o estudo contínuo da liturgia e ritualística do Rito Brasileiro, objetivo que o novo Venerável Mestre Irmão Eurico de Oliveira Santos, colocou como prioridade em nossa oficina.


O Venerável Mestre Irmão Eurico Santos, convidou para tomarem assento ao seu lado no Trono de Salomão, o Poderoso Irmão Leandro Pinto Deputado Federal, na Soberana Assembleia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil e o Venerável Irmão Eduardo Lecey Deputado Estadual na Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul. 

Tivemos o imenso privilégio de contar com a visita do Eminente Irmão Irineu Santos, membro do Ilustre Conselho do Grande Oriente do Rio Grande do Sul e diretor do Departamento de Assuntos Paramaçônicos desta potência.

Em sua primeira sessão ordinária o Venerável Mestre, em ação conjunta com o Irmão Fernando Quartiero  2º Vigilante, organizou uma sessão de estudos em grau 1 com múltiplas atividades.

Estamos usando o programa de instruções do Rito Brasileiro no grau 1, para a todos os Aprendizes Maçons iniciados nesta loja desde 2014. Este programa foi sugerido na época pelo Sereníssimo Irmão José Robson Gouveia, Grande Secretário da Magna Reitoria do Rito Brasileiro. 

O objetivo deste programa é padronizar as instruções no Rito Brasileiro em suas lojas simbólicas, com isto formando futuros Mestres Maçons com o pleno conhecimento de nossa ritualística, simbolismo , liturgia e também da cultura Maçônica universal.

Ontem tivemos uma belíssima e proveitosa sessão de estudos, aonde iniciamos uma nova administração na nossa Oficina,  que irá completar o seu 5º ano de existência no dia 15 de agosto de 2019.

Após a nossa sessão de estudos, o Venerável Mestre convidou a todos para um jantar fraterno, sendo que o cardápio desta noite era divino carreteiro de charque acompanhado de uma feijoada completa, saladas, tudo isto regado a um bom vinho cabernet sauvignon, suco de uva e de laranja, etc.

 

Durante o jantar fraterno foi anunciado a data de iniciação do candidato Mateus, assim como a chegada de dois novos candidatos a nossa Loja o Juciandro e o Jorge, sendo que para a próxima semana estaremos anunciando mais quatro candidatos para a Guardiões da Arca.

 Imagens de Eurico Santos, Eduardo Lecey e Onairam Oliveira.
Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário