Translate

domingo, 7 de julho de 2019

GRANDE CONSELHO KADOSCH FILOSÓFICO ANTONIO DE SOUZA NETTO EM SESSÃO DO GRAU 22

O Grande Conselho Kadosch Filosófico Antonio de Souza Netto nº 144, federado ao Supremo Conclave do Brasil, realizou no dia 06 de julho a sessão magna de iniciação ao grau 22 do Rito Brasileiro.

A sessão ao Vale de Porto Alegre, foi presidida pelo Grande Prior, o Preclaro Irmão Luis Arthur Aveline de Oliveira, o qual consagrou 13 novos Missionários da Economia nos altos graus do Rito Brasileiro.

O G.'.C.'.K.'.F.'. Antonio de Souza Netto nº 144 esta filiado a 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro, sendo que entre seus membros possui Irmãos dos Orientes de Porto Alegre, Viamão, Caxias do Sul, Lajeado, Bento Gonçalves, Rio Grande, Osório, Torres e diversos outras localidades em nosso Estado do Rio Grande do Sul.

Nesta sessão em especial, colaram o grau 22 Irmãos das Lojas Heráclito Vitória, Monteiro Lobato, Vila Setembrina e Campos Elísios.

Entre os seus membros temos Irmãos praticantes nos graus simbólicos os ritos Brasileiro, York, Moderno, Adonhiramita, Rito Escocês Retificado e Rito Escocês Antigo e Aceito.

A próxima sessão de estudos já esta agendada, pois uma das exigências de nossa Delegacia Litúrgica e que todos os Irmãos apresentem seu trabalho relativo ao grau e respondam as suas aferições de cultura, sempre mantendo o debate filosófico em suas sessões de estudos, ou câmara extras de estudos.

 

A sessão magna contou com a presença do Preclaro Irmão Cristian Rizzardi do Vale de Caxias do Sul, que se deslocou da Serra para a capital Gaúcha, nesta manhã de temperaturas próximas a zero grau.

O Eminente Irmão Ernesto Lecey, candidato a Grão Mestre Adjunto no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul abrilhantou a sessão, assim como contou com a presença do Eminente Irmão Irineu Filho do Vale de Porto Alegre e o qual fez o registro fotográfico desta manhã tradicional do inverno Gaúcho.

Imagens de Irineu Filho e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário