Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2019

DEPUTADO ESTADUAL IRMÃO LUCIANO ZUCCO HOMENAGEIA MAÇONARIA UNIDA DO RIO GRANDE DOS SUL

A cerimônia realizada no Memorial Legislativo no Oriente de Porto Alegre contou coma presença dos Grãos Mestres Celito Cristófoli do Grande Oriente do Rio Grande do Sul,  Norton Valadão Panizzi da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul e  Plauto Chagas Giulian do Grande Oriente do Brasil-RS .

Estiveram presentes diversas comitivas de Lojas das três maiores potências do nosso Estado, assim como diversas autoridades maçônicas. O nosso Irmão Roger Santos, membro da Loja Mario Juarez de Oliveira foi um dos grandes anfitriões desta noite.

Salientamos a participação efusiva das entidades paramaçônicas, como por exemplo a Ordem Internacional das Filhas de Jó.

O Bethel 09 Ametista, da Ordem Internacional das Filhas de Jó, do Oriente de Cachoeirinha, estiveram presentes com a Honorável Rainha Rafaela Kloeckner e mais nove integrantes, acompanhadas de membros do Conselho Guardião Jurisdicional do Rio Grande do Sul. 

Diversas sobrinhas realizaram homenagens aos Grão-Mestres e como já é de praxe emocionaram a todos os maçons presentes ao dizer que consideram os "Tios Maçons" como modelos de cidadão.

O nosso Irmão Luciano Zucco, falou de sua emoção em poder homenagear a Maçonaria gaúcha, e citou grandes nomes da história que foram maçons, iniciando com os líderes da revolução farroupilha até o atual vice-presidente da República Irmão Hamilton Mourão.

Foto do arquivo pessoal, Irmãos Evandro Lecey e Hamilton Mourão

Os Irmãos Hamilton Fernandes e Paulo Saffer, por serem os Maçons mais antigos em atividades, assim como os três Grão Mestres receberam a medalha da 55ª Legislatura, além de placa comemorativa, pelos relevantes serviços prestados pela ordem maçônica à sociedade. 

Imagens recebidas dos grupos de Whatsapp dos Irmãos 

Josué Dieterich, Roger Santos e Antonio Zuglian. 

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário