Translate

terça-feira, 30 de julho de 2019

NOITE DE SESSÃO MAGNA PARA A CONSAGRAÇÃO DE DOIS NOVOS COMPANHEIROS

A Loja Guardiões da Arca realizou neste dia 29 de julho, uma sessão magna para colação do grau de Companheiro Maçom.

Os Irmãos Ricardo Araújo e Roger Racic são os dois novos Companheiros de nosso Oficina, que cumpriram todas as exigências protocolares do Grande Oriente do Brasil para a alteração do grau.

Os Irmãos Fernando Kappel e Ernesto Lecey, candidatos ao Grão Mestrado do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul,  estiveram presentes e como de praxe ajudando a compor esta sessão magna, pois são membros desta Oficina.

Podemos ressaltar a visita do Irmão José Nivaldo Brum, Presidente da Fundação Maçônica Educacional da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. (C.'.M.'.S.'.B.'.).


Assim como a Presença do Eminente Irmão Irineu Filho, Membro do Ilustre Conselho e Diretor do Departamento de Entidades Paramaçônicas do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'. (COMAB), membro ativo da Loja Cyro Pizzato praticante do Rito Brasileiro.

Os Deputados Estaduais César Albuquerque da Loja Mario Juarez de Oliveira e Pedro da Loja Campos Elísios, estavam representando a nossa Poderosa Assembleia Estadual Legislativa.


Trinta e quatro irmãos participaram desta sessão em grau de Companheiro e ajudaram a abrilhantar ainda mais esta belíssima sessão presidida pelo Venerável Mestre Eurico de Oliveira Santos, o qual convidou para tomar assento ao seu lado, o Poderoso deputado Federal desta oficina o Irmão Leandro Pinto e Poderoso Irmão Arthur Aveline, Juiz do Tribunal de Justiça Maçônico, também membro do quadro de obreiro.

Após a sessão magna, os Irmãos foram confraternizar com os Irmãos Aprendizes e convidados que aguardavam no salão de ágape.

 

Um suculento churrasco preparados pela equipe de Mestre de Banquete Ad Hoc, aguardava a todos para um fraterno ágape.

Fotos de Eduardo Lecey, 

Eurico de Oliveira Santos e Onairam de Oliveira.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário