Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2019

IRMÃO ANTONIO HAMILTON MARTINS MOURÃO VICE PRESIDENTE DO BRASIL RECEBE A MEDALHA GENERAL BERNARDINO CABALLERO

Em audiência especial o irmão Nestor Kawata ( Delegado da região norte GLSP), esteve com o nosso irmão Antônio Hamilton Martins  Mourão, na Vice Presidência da Republica Federativa do Brasil.
Nesta ocasião o irmão Kawata, procedeu a entrega  da Medalha General Bernardino Caballero, bem como do decreto 010/2019 ao irmão Mourão e em seguida colocou o pin da Gran Logia Simbólica Del Paraguay, assinado pelo Grão Mestre Eduardo Dedoff e Miguel Palermo, Grande Secretário.
Sem esquecer da família o irmão Kawata, passou as mãos do irmão Mourão, uma toalha de mesa feita a mão, para que fosse entregue a cunhada Paula Mourão.
A medalha General Bernardino Caballero,  foi criada pelo Decreto nº 005/1976, tendo como lei de recompensa as seguintes situações:
1 - Medalha de ouro, destinada para os irmãos de outros países  que detenham o Grau 33 ou seja Grão Mestre e prestados relevantes serviços a maçonaria universal.
2 - Medalha de prata,  concedida a irmãos  que não sejam portador do Grau 33 ou Grão Mestre e se tornam merecedores da mesma por relevantes serviços prestados a maçonaria universal.
Bernardino Caballero Melgarejo, natural de Ybycui, nascido em 20 de maio de 1839, foi o primeiro Presidente provisório do Paraguai  de 1880 a 1882 e depois eleito constitucionalmente para o período 1882/1886.  Teve participação destacada na Guerra da Tríplice Aliança, sendo assistente do Marechal Francisco Solano López.
Fundador do partido nacional republicano, partido colorado  em 11 de setembro 1887, posteriormente fundou o Centro Democrático, hoje chamado de Partido Liberal Radical Autêntico.
Bernardino Caballero, foi  fundador do Supremo Conselho do Rito Escocês do Paraguay e da Gran Logia Simbólica Del Paraguay.  
Texto Miguel Palermo
Imagens Vice Presidência da Republica

Nenhum comentário:

Postar um comentário