Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2019

16º DIA DA SOLIDARIEDADE DA CONFRARIA GUARDIÕES DA ARCA

O 16º dia da Solidariedade ocorreu neste sábado pela manhã no Supermercado Davi na zona sul de Porto Alegre.

Este é um evento filantrópico realizado pela Fundação Maçônica Educacional e a Confraria Guardiões da Arca, braço filantrópico da Loja Guardiões da Arca do Grande Oriente do Brasil.

Os membros colaboradores que participam da arrecadação de alimentos em prol do Amparo Santa Cruz, são os Irmãos desta Oficina, seus familiares e amigos. Podemos destacar nesta 16ª edição, a presença da família Nunes do nosso Irmão Luciano, que veio com a família completa para ajudar em nossa  tradicional campanha.


Neste dia arrecadamos mais 288 quilos de alimentos em 3h30min de trabalho, coletando quilo por quilo em uma manhã de muita chuva e frio em Porto Alegre, mas de muito calor fraterno, pois com a ação de hoje chegamos a 4.701 quilos arrecadados só no Supermercado Davi e totalizando 9.484 quilos em prol do Amparo santa Cruz nos últimos meses.

Este foi o primeiro Dia da Solidariedade sob a nova administração empossada no final de junho, com os nossos Irmãos Eurico Santos como Venerável Mestre e Arimar Marçal como coordenador do evento.

O nosso Irmão Ernesto Lecey, candidato a Grão Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, da Chapa 3 "É Tempo de Harmonizar e Renovar" mais uma vez se fez presente, participando ativamente da coleta de alimentos, pois acredita que  através de ações filantrópicas  é que a maçonaria poderá ser devidamente reconhecida pelos demais membros da sociedade.

O próximo dia da Solidariedade será no dia 10 de agosto, sendo na véspera do dia dos Pais, venha fazer parte desta corrente do bem você também e nos ajude a fazer a diferença para quem esta precisando de ajuda neste momento.

Imagens de Eduardo Lecey e Eurico Santos.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário