Translate

terça-feira, 23 de julho de 2019

GUARDIÕES DA ARCA ANUNCIA SESSÃO DE COLAÇÃO DO GRAU DE COMPANHEIRO

A Loja Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul, realizou mais uma sessão estudos no grau de Aprendiz Maçom.

Mais uma noite com muitos estudos litúrgicos e ritualísticos, pois foi mais uma sessão pensando na formação destes Aprendizes Maçons, para uma futura alteração de grau na nossa Ordem.

As condições para alteração de grau foi alcançada pelos Irmãos Roger Racic e Ricardo Araújo, que já completaram o interstício mínimo, pois já responderam as 50 perguntas oralmente, apresentaram suas 05 peças de arquiteturas, foram avaliados seus conhecimentos de ritualística e liturgia, e tiveram parecer positivo da Comissão de Admissão e Graus.

Após a sessão de estudos, todos os Irmãos foram comemorar em um ágape fraternal, pois o frio e chuva no oriente de Porto Alegre, merece um jantar mais caloroso.

Foi uma noite para apreciarmos uma boa sopa e para completar um rodízio de lasanhas bolonhesa, queijos e de frango com requeijão, e para aquele que podiam acompanhado de vinho Cabernet Sauvignon da Pasini.

 Imagens de Eduardo Lecey, Onairam de Oliveira e Arimar Marçal.
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário