Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

15 ANOS DA ARLS ACÁCIA PORTO-ALEGRENSE É COMEMORADO COM SESSÃO MAGNA PÚBLICA

Com a presença de 83 convidados, entre maçons e familiares, realizou-se, na noite do dia 25 de setembro, Sessão Magna Pública alusiva ao 15 aniversário de fundação da ARLS Acácia Porto-Alegrense, n 3612, Loja Primaz do Rito Moderno na jurisdição do GOB-RS.

Junto ao Venerável Mestre Adelar Dalago tomaram assento o Eminente Grão-Mestre do GOB-RS, Irmão Plauto Giulian e o Poderoso  Irmão Evandro Lecey, representando o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Irmão Múcio Bonifácio, neste ato também como Grande Inspetor Geral, Gº 9 representando o Soberano Grande Inspetor Geral do Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno do Brasi, irmão Sérgio Ruas.

Inicialmente foi dada a palavra ao Irmão Luis Arthur Aveline, que proferiu breve retrospectiva histórica da Loja, enaltecendo, em sua fala, a coragem e determinação dos Irmãos fundadores, destacando alguns dos momentos especiais, que foram determinantes na história da Loja.

A seguir, a Loja homenageou alguns dos Irmãos que, no decorrer destes 15 anos, contribuíram para o fortalecimento de suas colunas:

Irmão Marco Aurélio de Oliveira Teixeira, primeiro Aprendiz iniciado pela Acácia Porto-Alegrense, que no decorrer desses quinze anos, acompanhou e participou do desenvolvimento da Acácia Porto-Alegrense, através de sua dedicação e exemplo como Maçom.

Irmão Iran Jorge da Silva, atualmente obreiro de outra Oficina, por ter sempre guardado dentro de si os laços de amizade com a ARLS Acácia Porto-Alegrense, fazendo-se presente em nossos eventos e abrilhantando-nos com a suavidade da música que com maestria extrai de seu violino.

Irmão Evandro Lecey, na pessoa de quem a Oficina homenageou a família Lecey, pelo constante apoio, comprometimento e fraternidade, por ocasião do uso da palavra o irmão trouxe o abraço do venerável mestre e obreiros da loja  Acácia 18, praticante do rito moderno, em Assunção.

Irmão Francisco Carvalho Xavier, pelo seu espírito jovem e entusiasta com que nos brindou durantes todos esses anos, com excelentes ágapes, cujos pratos sempre chegaram à mesa revestidos da alegria e sentimento de servir aos Irmãos.

Ex-Veneráveis Mestres da Loja Acácia Porto-Alegrense.
Dionísio Silva dos Santos,
Luis Arthur Aveline de Oliveira
Ivo César Dickie Neto (in memoriam)
Luis Antonio Correa
Vinicius Afonso Padilha Ortiz
Alberto André Linkiewes
Carlos Alexandre Adolphs
Luiz Alberto Zechlinski dos Santos

Ex-Veneráveis Mestres da Acácia Porto-Alegrense que, cada um ao seu estilo, deixaram suas marcas na administração da Loja e contribuíram para que suas colunas permanecessem firmes e fortes durante esses anos de existência.

Por fim, a Loja prestou sua homenagem e agradecimentos à Sra. Amália da Silva, pela forma gentil, prestativa e eficiente com que, durante estes 15 anos, nos atendeu junto à secretaria do GOB-RS, assim como ao Grão Mestre Estadual o Eminente Irmão Plauto Giulian.

Uma sessão onde reinou a fraternidade, a amizade e a vontade de cada vez mais trabalhar pelo engrandecimento da Ordem e fortalecimento dos princípios que nos unem.

Após a Sessão, seguiu-se um saboroso e agradável comes e bebes, cujo ponto máximo foi  o Parabéns, cantado por todos os presentes, com muita alegria!

Imagens de Eduardo Lecey, Arthur Aveline e recebidas 

via Whatsapp do grupo do Rito Moderno RS.

 Texto do Irmão Luis Arthur Aveline de Oliveira

 LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE...

Um comentário: