Translate

domingo, 15 de setembro de 2019

BETHEL ATENA COMEMORA O SEU 26º ANIVERSÁRIO

Honorável Rainha Paola Salvador a frente do Bethel Atena

Neste sábado dia 14 de setembro foi realizado uma cerimônia em homenagem ao 26º aniversário do Bethel 01 Atena, o primaz no Estado do Rio Grande do Sul.

Tia Lica, Eliete Rodrigues, Guardiã do Bethel Atena

Nestes 26 anos de sua existência, o Atena ajudou a transformar centenas de meninas em mulheres, a partir dos ensinamentos da Ordem das Filhas de Jó, para a construção do seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral.

Podemos destacar os ensinamentos voltados à reverência a Deus e às Escrituras Sagradas; lealdade à Bandeira de seu país; respeito e amor para com os pais e guardiões. Aprenderam também que devem ser belas e graciosas,  além de instigar a paixão por filantropia. 

Os ensinamentos dessa organização são baseados no livro de Jó, capítulo 42, versículo 15 “Em toda terra não houve mulheres tão justas como as Filhas de Jó e seu pai lhes deu a herança dentre seus Irmãos”.

Bethel 01 Atena, conta hoje com 13 Filhas de Jó ativas,
um conselho Guardião completo e diversas Filhas de Jó de Maior Idade.

Atualmente existem no Brasil aproximadamente 6.500 Filhas de Jó, desta forma o Brasil é o país com maior número de membros ativos, e no nosso Estado, o Rio Grande do Sul, temos aproximadamente 400 Filhas de Jó ativas.

Tio Damon Michalski, sempre saudado, mesmo que já estando no oriente eterno

A Ordem Internacional das Filhas de Jó esta presente em cinco países, sendo eles: Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Filipinas. No Brasil, as Filhas de Jó Internacional teve seus primeiros passos no ano de 1993, graças ao Tio Alberto Mansur e no Rio Grande do Sul no mesmo ano, no dia 11 de setembro, graças ao Tio Damon Michalski, o qual foi justamente homenageado na cerimônia  deste final de semana.

Imagens de Jairo Brum, Eduardo Lecey e da OIFDJ.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário