Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2019

SESSÃO MAGNA DE CONSAGRAÇÃO DE ESTANDARTE


Ocorreu nesta segunda feira dia 09 de setembro a consagração e a entrega do estandarte da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, praticante do rito Brasileiro, no oriente de Porto Alegre e federada ao Grande Oriente do Brasil.


A Comissão para realizar este ato, foi nomeada pelo Eminente Irmão Plauto Giulian, Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul e era composta pelo Poderoso Irmão Fernando Kappel e pelos Irmãos Jair Rosa e Eduardo Lecey Mestres Instalados desta Oficina.

Após cinco anos de sua fundação a Loja Guardiões da Arca conseguiu a autorização para realizar a consagração de seu estandarte.

Nesta sessão tivemos o privilégio de contarmos com a presença do Eminente Irmão Evandro Lecey, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul e Assessor Especial do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil o Soberano Irmão Múcio Bonifácio.

Assim como da presença dos Veneráveis Irmãos Marco Barcelos Venerável Mestre da A.'.R.'.L.'.S.'. Mario Juarez de Oliveira nº 4547, praticante do Rito Escocês Retificado no Grande Oriente do Brasil e do ex Venerável Mestre Luiz Fernando Netto da A.'.R.'.L.'.S.'. Caementarius nº 310 do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

A A.'.R.'.L.'.S.'. Vila Setembrina nº 4041 se fez representar pelo nosso Venerável Irmão Ten Katen e a A.'.R.'.L.'.S.'.  Campos Elísios nº 3977 pelo já citado Irmão Evandro Lecey, ambas praticantes do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil.

Foi uma belíssima sessão presidida pelo nosso Poderoso Irmão Fernando Kappel, um momento único para todos os Obreiros de nossa Oficina como comentou o nosso Venerável Mestre Eurico de Oliveira Santos, e uma grande oportunidade para os nossos Aprendizes e Companheiros assistirem uma sessão que não ocorre normalmente.

Após a sessão todos os Irmãos foram convidados a confraternizar no salão de ágape com os demais convidados, um suculento e sustancioso mocotó preparado pela Chef Ana e seus auxiliares.

Imagens de Ten Katen, Lizandro Niquelle e Eduardo Lecey.
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário