Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SESSÃO MAGNA PÚBLICA EM HOMENAGEM A SEMANA FARROUPILHA NA ARLS UNIÃO E PROGRESSO Nº 4123

A Loja União e Progresso nº 4123 do Rito Moderno realizou, no dia 17 de setembro, sua tradicional sessão pública em homenagem à Semana Farroupilha. Foi um momento especial, onde a família maçônica se reuniu, com muita alegria e fraternidade, para comemorar a data máxima dos Gaúchos. 

Este ano a festa contou com a apresentação de um vídeo sobre o papel da Maçonaria na Revolução Farroupilha, seguido de danças típicas, proporcionada pelo CTG Chama Nativa, do Oriente de Esteio – RS, e coroada por um delicioso e tradicional ágape campeiro, feito com muito esmero e carinho. 

O momento alto, e que emocionou a todos os presentes de forma singular, foi a declamação poética feita pela menina Evelin Francine Gonçalves da Silva, de 17 anos, aluna da E.'.M.'.E.'.F.'. Professora Dilza Flores Albrecht, de São Leopoldo. 

Evelin é cega e autista, quando iniciou na escola, não se comunicava nem interagia. A performance dela nesta memorável noite é uma prova incontestável de que, quando aplicada com carinho, atenção e bons professores, a educação é um fator transformador.

A seguir dois vídeos do momento de cultura, realizado no salão de ágape, clique nos vídeos para assistir.



Imagens e texto enviados pelo Irmão Arthur Aveline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário