Translate

domingo, 15 de setembro de 2019

18º DIA DA SOLIDARIEDADE - FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL

FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL 

18º DIA DA SOLIDARIEDADE 

 SUPERMERCADO DAVI

PORTO ALEGRE - RS

14/09/2019 

Em mais uma manhã de um lindo sábado em Porto Alegre, estiveram reunidos os voluntários das confrarias Guardiões e Esplendor, em parceria com a Fundação maçônica Educacional, com intuito de arrecadar alimentos para o Amparo Santa Cruz, entidade que atende mais de 50 idosos de forma permanente e 300 crianças no horário inverso ao da escola.

É importante ressaltarmos que se busca são ações que não estejam sustentadas na ideia da compaixão, mas focadas na participação cidadã. A ação voluntária, em si, pode ser simples como esta que executamos em parceria com Fundação Maçônica Educacional, mensalmente coletando doações para a instituição do Amparo Santa Cruz.

Em nossas confrarias, ressaltamos sempre dois aspectos importantes, que influem no trabalho voluntário aos interessados em participar destas atividades, que são: a determinação de trabalhar em prol da sociedade e a carga horária. Subjetivamente, qualquer pessoa pode ser voluntária, desde que tenha boa vontade e alguma habilidade para doar. 


Com esta 18ª atividade foi arrecadado mais de duzentos quilos de alimentos coletados unitariamente na porta do Super Davi, totalizando mais de 5 toneladas arredadas desta forma e totalizando 10 toneladas somando as demais atividades das confrarias já citadas.

Imagens de Márcia Feijó e Gilberto Damasceno.

Texto de Eduardo Lecey.

2 comentários: