Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

 NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL, O SEGUNDO COMPROMISSO DA CULTURA TOLTECA

Mais de 10 séculos, separam a filosofia da cultura Tolteca, no México na América central, do nosso mundo atual. Independente disto tudo, ou seja, do tempo e do espaço, a sua filosofia propaga mensagens que nos auxiliam em muito nos dias atuais, sendo que o segundo compromisso da cultura  Tolteca é extramente contemporâneo. 

Ela recomenda que nós não leve nada para o lado pessoal.

Na filosofia Tolteca, quando você se ofende, quando leva para o lado pessoal você inconscientemente aceita o conceito embutido na ofensa. 

Se você dá importância ao fato você o assimila. Temos que sempre refletirmos, pois existem pessoas que passam a fazer tempestades em copos d’água, gastam uma enorme energia para provar que estão certos e que o outro está errado.


Quando aprendemos a enxergar as pessoas como elas realmente são, sem nos afetarmos pelas suas ações, nunca mais seremos feridos pelo que elas digam ou façam. 

Quando não aceitamos a dor emocional, ela volta para quem a emitiu. Se você for verdadeiro consigo mesmo e criar uma imunidade contra ofensas infundadas, vai poupar enorme quantidade de energia e fugir de inúmeros aborrecimentos. Sua raiva, inveja e ciúmes diminuirão, sua tristeza se dissipará. 


Imagens do Google e texto de Eduardo Lecey.
Base o livro Os quatro compromissos de
 Dom Miguel Ruiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário