Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

NOITE PARA RECEPCIONARMOS MAIS TRÊS NOVOS GUARDIÕES

A nossa A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro, no Grande Oriente do Brasil, realizou uma sessão magna de iniciação, nesta segunda feira dia três de dezembro.

Foram iniciados os agora Irmãos Tiago Vieira, Maurício Andrade e Rafael Portella, com isto a nossa Oficina passou a contar com 52 Irmãos no seu quadro de obreiros.


O Venerável Mestre Irmão Anselmo Lanzarini, convidou a tomar assento ao seu lado direito o Presidente do Tribunal Eleitoral o Poderoso Irmão Alexandre Gotz e a sua esquerda o Mestre Instalado e ex Venerável Imediato o Irmão Eduardo Lecey.

Estiveram presentes 13 Irmãos Mestres Instalados, entre Irmãos visitantes e do Quadro, representando as Lojas Vila Setembrina nº 4041, Campos Elísios nº 3977, Progresso da Humanidade nº 3166 e Cyro Pizzato nº 510, todas estas praticantes do Rito Brasileiro no G.'.O.'.B.'. e no G.'.O.'.R.'.G.'.S.'..

As Lojas praticantes do Rito Escocês Retificado estiveram presentes com os Irmãos César Albuquerque, Marco e Márcio Barcelos, membros das Oficinas, Mário Juarez de Oliveira nº 4547 e Jean Baptiste Willermoz nº 4597.

Podemos ainda destacar, a comitiva de Irmãos oriundos da região sul do nosso Estado, do oriente de Pelotas, os Irmãos Ronaldo Luis e Cristiano Pinto da A.'.R.'.L.'.S.'. A Sabedoria da Casa do Caminho nº 4596, praticante do rito Schroeder.

Assim como dos irmãos Mario Pilau Deputado Estadual da A.'.R.'.L.'.S.'. Independência e Liberdade nº 3193, o qual estava acompanhado Mestre Instalado Edgardo Milano, desta mesma Oficina do oriente de Pelotas.

Temos que destacar ainda a presença do Mestre Instalado Celso Costa da A.'.R.'.L.'.S.'. Progresso e Fraternidade nº 222 da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. e  do Mestre Instalado da A.'.R.'.L.'.S.'. Rei Salomão nº 286 do G.'.O.'.R.'.G.'.S.'., ambas praticantes do R.'.E.'.A.'.A.'..

Foi uma noite muito especial, aonde tivemos uma sessão com uma egrégora magnifica, e que todos os Irmãos vibraram muito positivamente com a chegada de três novos Guardiões.

Estiveram presentes no Templo 56 Irmãos, entre Obreiros e visitantes,  nesta sessão magna de iniciação na zoa sul de Porto Alegre.

A Loja Guardiões da Arca, esta encerrando o ano de 2018 com quatorze Aprendizes Maçons em sua Coluna do Sul, e esta aguardando para o mês de fevereiro a iniciação de mais dois candidatos.

Após a sessão todos os participantes da sessão foram convidados a participarem do ágape fraternal ofertado pela Loja.

Um suculento churrasco, preparado pelos Mestres de Banquetes Ad Hoc Celso, Gilberto, Luciano entre outros,  com o auxílio da Chef Ana nos acompanhamentos. 

Na próxima segunda feira dia 10, teremos o jantar de encerramento da confraria com as cunhadas, quando teremos mais uma "Noite dos Espumantes", para comemorarmos mais um ciclo que se encerra.

Antes disto no próximo dia 6, teremos uma sessão extraordinária, na câmara do meio da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'., para colarmos o grau de Mestre Maçom a nosso Irmão Jairo Pedroso.

Texto de Eduardo Lecey. 

Imagens de Eduardo Lecey e Marcelo Costa.

2 comentários:

  1. Lugar mágico, pessoas incríveis que fazem a diferença na sociedade... Parabéns Amigos, irmãos... #RBGOB

    ResponderExcluir
  2. Noite magnífica, incrível e inesquecível, proporcionada inicialmente por um amigo que hoje vejo como Ir∴ e aos obreiros da boa vontade gratidão a todos...

    ResponderExcluir