Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ARLS GUARDIÕES DA ARCA Nº 4348 REALIZA SESSÃO MAGNA

A Loja Guardiões da Arca, realizou nesta segunda feira dia 09 de dezembro, mais uma sessão magna, desta feita para colar o grau de Companheiro Maçom em três de seus Obreiros.


Por se tratar de uma sessão magna e com a viagem já programada do nosso Venerável Mestre o Irmão Eurico de Oliveira Santos, o ex Venerável Mestre de imediato, Irmão Eduardo Lecey, foi quem presidiu a sessão, que no decorrer desta cerimônia, convidou o Irmão Ernesto Lecey a tomar assento ao seu lado no Trono de Salomão.

Foram elevados ao grau de Companheiro Maçom, os Irmãos Rafael Portela, Tiago Vieira e Mauricio Andrade, sendo que vieram a somar na Coluna do Norte, com isto totalizando cinco Companheiros Maçons em nossa Oficina.

Enquanto isto os nossos Aprendizes Maçons, estavam reunidos em câmara de estudos, pois em breve novos Irmãos estarão vindo a somar em ambas as colunas.

Ao término da sessão, todos os participantes foram convidados para o jantar fraterno, que foi ofertado pela Loja, para comemorarmos a colação do graus de Companheiro Maçons, nos Irmãos já citados acima.

Quarenta em duas pessoas estiveram confraternizando e como de praxe, o nosso salão de ágape estava repleto, e com uma egrégora maravilhosa, alem do suculento jantar, ressaltamos a deliciosa sobremesa, pois foram servidos quindins.

O Venerável Mestre, convidou a todos os Irmãos do Quadro de Obreiros, assim como todos os candidatos a nossa Oficina, a participarem da 2ª Ceia Festiva, jantar ritualístico previsto nos rituais do Grande Oriente do Brasil, para uma maior interação de profanos e Obreiros do quadro da Loja.

A Ceia Festiva, será realizada no salão de ágape da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, praticante do Rito Brasileiro do Grande Oriente do Brasil,  na próxima segunda feira dia 16 de dezembro as 20 horas.

Imagens de Pablo Salvador,  Lizandro Niquelle e André Rosa

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário