Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

UM GRANDE DIA PARA A DEMOLAY INTERNACIONAL

Demorou muitos anos, mas enfim chegou o dia de anunciar a todos os DeMolay da Orbe terrestre, que a Ordem DeMolay no Brasil, agora esta unificada e que reina a paz entre os Irmãos e sobrinhos.

Nasceu neste dia 08 de dezembro, um dia muito especial para nós maçons aqui no Rio Grande do Sul, pois de acordo com Decreto Lei Estadual nº 12367/2005, foi criado o dia da Maçonaria Unida Gaúcha e agora é o dia da unificação dos dois Supremos Conselhos,  unidos com o nome de Supremo Conselho  DeMolay Brasil.

Temos que agradecer o empenho dos Grão Mestres da CMSB, COMAB e do Grande Oriente do Brasil (GOB), através do nosso Soberano Múcio Bonifácio, que em conjunto com as lideranças adultas e juvenis dos antigos supremos, chegaram a um acordo e criaram o maior Supremo Conselho DeMolay do mundo.

O Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) possui hoje 1047 capítulos em atividades e dezenas de milhares de sobrinhos DeMolay em suas fileiras, e com toda certeza agora unificado irá crescer ainda mais.

O Eminente Irmão Irineu Filho, Presidente das entidades paramaçônicas do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS / COMAB), esteve representando oficialmente, o Soberano Grão Mestre Celito Cristofoli nesta cerimônia.

Foi um dia glorioso e que muito honrou o nome do nosso Irmão Frank S. Land, considerado o Pai da Ordem DeMolay. E cabe a nós lembrarmos da frase: Uma vez DeMolay, sempre DeMolay!

Imagens recebidas de Irineu Filho e Evandro Lecey.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário