Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

NADA JAMAIS CONTINUA, TUDO VAI SEMPRE RECOMEÇAR!

ARLS GUARDIÕES DA ARCA Nº 4348

Na noite de 03 de dezembro o nosso Irmão Lizandro Niquelle colou o grau de Mestre Maçom, termo utilizado no Rito Brasileiro para a exaltação a mestre. A sessão magna da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, federada ao Grande Oriente do Brasil, ocorreu na Câmara do Meio Ary Bernardes Scozziero  da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. no oriente de Porto Alegre

Irmão Lizandro Niquelle

Chegar a maestria nos graus simbólicos é apenas o primeiro passo na caminhada de um mestre, é lógico que os graus simbólicos, também são uma abertura para novos conhecimentos e estudos, que poderão ser expandidos ainda mais nos altos graus do Rito Brasileiro.

Irmãos Renato Soares e Lizandro Niquelle

Nosso Irmão Lizandro Niquelle sabe que "Nada jamais continua, tudo vai sempre recomeçar!" como disse o nosso poeta Mario Quintana, frase que poderia representar muito bem o nosso grau de Mestre Maçom.

Irmãos Vílson da ARLS Irai Silveira e Lizandro Niquelle

Lembramos a todos os Irmãos que já colaram o grau de Mestre Maçom, que isto não é o fim de sua caminhada e sim o início de uma nova caminhada, que lhe mostrará diversos caminhos, que a maestria em nosso rito só é concluída no grau 14 Mestre da Perseverança.

Ao nosso Irmão Lizandro Niquelle, parabenizamos pelo seu esforço, pois sabemos quantos quilômetros de estrada para alcançar este objetivo, agora é se preparar com muito ardor para esta nova fase e em breve novas responsabilidades estarão sendo entregues aos seus cuidados.

Assim como parabenizamos ao Venerável Mestre Irmão Eurico de Oliveira Santos e seus Vigilantes, Fernando Quartiero e José Leonel pela formação deste novel mestre. Sabemos que no espaço de tempo de seu interstício, o Irmão respondeu as suas 100 perguntas oralmente, apresentou suas peças de arquiteturas, isto sem falar nas provas de proficiências em cada um dos graus anteriores.


Gilberto, Juciandro, Daniel, Ricardo, Gabriel e Luciano.

Após a sessão os Irmãos confraternizaram no salão de ágape da Loja Guardiões da Arca, aonde os Irmãos Aprendizes, Companheiros e candidatos prepararam um suculento churrasco.

Imagens de Rafael Salim e Lizandro Niquelle.
Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário:

  1. O ir. Niquele havia realizado sua caminhada em obediência nao reconhecida, tendo galgado até o de Mestre. Vindo para o GOB , aceitou reconecat como Aprendiz , após tres anos no Gob, chegou a Maestria. Parabéns por seu discernimento , determinacao e competência. Parabéns ir. Niquele.TFA Ernesto Lecey

    ResponderExcluir