Translate

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

SALVE VENERÁVEL MESTRE! UMA NOITE DE MUITA ALEGRIA PARA O RITO ESCOCÊS RETIFICADO NO RS

Uma noite de muita alegria para o Rito Escocês Retificado no Estado do Rio Grande do Sul,  no último dia 12 de dezembro, ocorreu a instalação do Irmão Guilherme Rodrigues Tavares, como Venerável Mestre da A.'.R.'.L.'.S.'. Cidade de Capão da Canoa, n° 4.630 e a reassunção do Irmão Victor Herborn na A.'.R.'.L.'.S.'. Jean-Baptiste Willermoz, n° 4.597.


 Foi uma linda sessão que contou  com a presença de 4 Veneráveis Mestres ativos do Rito Escocês Retificado, pois estavam presentes o Irmão Marco Barcelos da A.'.R.'.L.'.S.'. Mário Juarez de Oliveira, n° 4.547 Loja primaz no nosso Estado e o Irmão Joanisval Brito Gonçalves da A.'.R.'.L.'.S.'. Collegia Fabrorum, primaz do Rito Escocês Retificado no Planalto Central em Brasília no Grande Oriente do Distrito Federal.

Ainda abrilhantaram a sessão, os Mestres Instalados Ernesto Lecey, Fernando Kappel, César Albuquerque e Eduardo Lecey, todos fundadores destas Oficinas do R.'.E.'.R.'. no Rio Grande do Sul, da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões ainda esteve presente o nosso Irmão Flávio Alabarce.

O Presidente da Comissão Instaladora foi o Poderoso Irmão Márcio Barcelos, tendo como 1º Vigilante o  Irmão Joanisval Brito Gonçalves e 2º Vigilante o Irmão Eduardo Lecey.

Já esta previsto para o ano de 2020 a chegada da nova Loja Rito Escocês Retificado, desta feita no oriente de Gramado, assim como a previsão de novas Lojas por todo o nosso Estado.

Que a ordem prospere!

Imagens de Márcio Barcelos e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário