Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ARLS GUARDIÕES DA ARCA REALIZA CEIA FESTIVA DE ENCERRAMENTO DO ANO DE 2019

Ocorreu nesta segunda feira dia 16 de dezembro, a Ceia Festiva, realizada de acordo com o ritual de cerimônias irrestritas do Grande Oriente do Brasil, a qual comemoramos o encerramento das atividades da Loja no ano de 2019 e o Solstício de Verão que se aproxima, como determina o nosso Regulamento Geral da Federação.
O Venerável Mestre Irmão Eurico de Oliveira Santos, fazendo a função de Presidente desta Ceia Festiva, convidou as autoridades a tomarem assento ao seu lado, entre estes podemos destacar a presença do Eminente Irmão Fernando Kappel, o qual era o Ilustre palestrante desta noite.
A Ceia Festiva ainda contou com a presença dos Irmãos Luciano Haeser e Eduardo Lecey, Deputados Estaduais da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa,  do nosso Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul.
Esta cerimônia contou apenas com a presença dos Irmãos do quadro desta Oficina, tendo como Vice Presidentes os Irmãos Fernando Portella e Ernesto Lecey e alguns convidados que participam das atividades filantrópicas da Confraria Guardiões da Arca.
Foi um grande ano para a nossa Oficina, pois realizamos mais de 40 sessões ritualísticas neste período, entre estas podemos citar, as sessões magnas de iniciações, de colações de graus de Companheiro e de Mestre Maçom, Instalação do nosso Venerável Mestre, Filiação, Regularização, Banquetes Ritualísticos, administrativas, ordinárias de estudos e grupos de estudos, enfim, também realizamos duas Ceias Festivas, solenidades previstas no Grande Oriente do Brasil, na qual a nossa Oficina é a pioneira no Estado em realizar.
Nossa atividades filantrópicas, também cresceram, entre as diversas realizadas, ressaltamos o trabalho voluntariado junto ao Amparo Santa Cruz em parceria com os Supermercados Davi e Fundação Maçônica Educacional, a qual ultrapassou as 4 toneladas de alimentos arrecadados, isto sem contar as demais filantropia internas e externas  realizadas. 
Temos certeza que estamos encerrando o quinto ano de nossa novel Loja, no caminho certo, pois alem de continuarmos a crescer, temos uma egrégora maravilhosa, com muita fraternidade, alegria e cada Obreiro de nossa Loja, esta sabendo da sua grande responsabilidade, pois o ano de 2020 será um ano de muito trabalho. 

Para comemorar este grande ano, aonde a nossa Oficina, ultrapassou as barreiras que surgiram com muito ardor, a Loja presenteou os Irmãos com lindo conjunto, confeccionado especialmente para este momento.

Os Obreiros da ARLS Guardiões da Arca nº 4348, desejam a todos os Irmãos, um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2020.

Imagens de Rafael Portela, Eduardo Lecey, Roger Racic, Eurico Santos e Fernando Portella.
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário