Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SEJAM BEM VINDOS IRMÃOS OLIVEIRA A FAMÍLIA GUARDIÕES DA ARCA

A nossa Loja Guardiões da Arca nº 4348, esta em júbilo com a chegada dos agora Irmãos Daniel Oliveira e Juciandro Nunes de Oliveira, que vem a somar no quadro de Obreiro de nossa Oficina e da maçonaria universal, assim como a aumentar o número de Irmãos com o sobrenome Oliveira na Loja.

Não só para a maçonaria a simbologia da Oliveira denota paz, fecundidade, glória e vitória, significados que são, assim, transmitidos às pessoas que recebem este sobrenome, pois assim já reconhecemos qualidades destes dois novos Irmãos.

A origem deste sobrenome, remete tanto para características toponímicas - sugerindo que o local onde o primeiro membro de família recebeu esse nome era circundado por árvores de oliva, assim como, como para o ofício respeitante ao cultivo das mesmas árvores. 

Ontem o nosso Venerável Mestre Eurico de Oliveira Santos, presidiu mais uma sessão magna de iniciação, a última prevista para o ano de 2019 em nossa Loja, mas não a última magna do ano, pois ainda teremos de acordo como o nosso calendário, sessões magnas de colação do grau de Companheiro e de Mestre Maçom, assim como a Loja de mesa em homenagem ao solstício de verão.


A sessão contou a presença de Irmãos das três potências, sendo que tivemos a grata satisfação de contar com a visita do Eminente Irmão Irineu Filho, membro do Ilustre Conselho do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS) e diretor das Paramaçônicas desta potência.

Assim como do Irmão Edilberto Padilha ex Presidente das entidades paramaçônicas da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul (MRGLMERGS) e atual Venerável Mestre da Loja Giuseppe Garibaldi nº 138.

Contamos ainda com a visita de diversos outros Irmãos, e ressaltamos a visita do nosso Irmão Mestre Instalado Marcos Dornelles, o qual se deslocou do oriente de Florianópolis para Porto Alegre, para assistir esta sessão de iniciação e salientou que acompanha a evolução do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul, desde do tempo da Loja Arca da Aliança nº 2489 citando diversos Irmãos que são fundadores de nossa Loja.

Após a sessão todos os Irmãos foram convidados para confraternizarem em um ágape ofertado pela Loja para comemorar o nascimento de dois novos membros.

Este suculento churrasco foi preparado pelos candidatos de nossa Oficina e também com a participação de nossa "Chef Ana", a qual preparou os acompanhamentos.

Imagens de Eduardo Lecey, Lizandro Niquelle e Rafael Salim

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário