Translate

sábado, 12 de setembro de 2020

1º ENCONTRO VIRTUAL DA MAÇONARIA CONFEDERADA A CGLREUM

12.09.2020 entrou para a história como mais um marco evolutivo para a maçonaria Mexicana, ocasião em que aconteceu o 1º Encontro Virtual da Maçonaria  Confederada a CGLREUM (Confederação das Grandes Lojas Regulares dos Estados Unidos Mexicanos).

 

Os mestres de cerimonias nesta manhã de estudos foram os Irmãos Israel Hernandes Arriaga e Efrain Pichardo Veláustique, o qual saudaram os 47 Grão Mestres presentes.

Também os Irmãos do Shriners  e o Deputado do MWGP da Ordem da Estrela do Oriente para a região Centro Oeste do Brasil e Paraguay, Irmão Evandro Lecey.

A seguir tivemos a manifestação do Senador Mexicano  Dr. Ricardo Monreal, o qual desejou a todos um bom trabalho e deixa o seu agradecimento a ordem maçônica no trabalho da formação de bons cidadães. 

O presidente da CGLREUM Irmão Ismael Gutiérrez Loera, fala da sua alegria em podermos todos estarmos unidos nesta manhã para o desbastar da pedra bruta. 

Tivemos também a manifestação do ex presidente da CGLREUM Luis Treviño Castillo, o qual fala da sua satisfação em ver os grandes avanços da nossa confederação.

O Grão Mestre da Grande Loja do Novo México (USA), Irmão Ralph A. Easley, trouxe o fraterno abraço dos irmãos da sua Grande Loja e que estava muito feliz em estar participando dos trabalhos neste dia.

Os Irmãos  Carlos Bustos Mota e Roberto Carrizales Martinez, ambos da Grande Loja do Estado de Puebla, apresentaram um belíssimo trabalho falando do nosso templo interior e a nossa ritualística.

 

Parabéns aos organizadores pela escolha do tema apresentado.

O templo da Grande Loja de Puebla, que a imagem se encontra ao fundo era um antigo convento.

O trabalho nos leva a refletir a respeito da importância da abertura dos trabalhos maçônicos, conforme a  nossa ritualística.

Após tivemos o debate a respeito do tema RITOS E RITUAIS.

Debate muito produtivo a respeito de um tema polemico porém, muito bem conduzido o assunto.


Texto e imagens Evandro Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário