Translate

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ORDEM DA ESTRELA DO ORIENTE, SEUS CARGOS E IMPORTÂNCIA.


O Digno Patriarca o Irmão Gonçalo Pessoa, realizou a nossa oração de abertura dos trabalhos.

As 20 horas a irmã Guizelia Dunice Brito, nesta noite substituindo a Digna Matriarca Maria do Rosário Fialho, deu as boas vindas aos Irmãos e Irmãs presentes no nosso 13º encontro.

Conforme programado nosso Irmão Luis Duarte (Capítulo Charlotte Mendenhall UD),  foi palestrante desta noite com o tema "A Ordem da Estrela do Oriente, seus cargos e importância".

Concluindo todos os cargos  são de suma importância para o desenvolvimento das nossas reuniões, um cargo complementa o outro.

ORDENS DA ESTRELA DO ORIENTE PRESENTES:

A Irmã Barbara Judith Fenner, chairman dos Deputados Brasil e Deputada da MWGM para as regiões Centro Oeste, Sudeste 01 e Bahia, comentou a respeito da orientação da nossa MWGM com relação as reuniões presenciais e que a decisão é de cada deputado e deputada e seus capítulos subordinados, neste momento ela entendem que o importante é preservarmos a vida e que o ano já esta quase terminando. 

Nossa Irmã Maria Eliza Manfré, Deputada da MWGM para a região Sul,  fala da sua alegria em estar presente em mais esta live organizada pelo capítulo Planalto Central 29, o qual ela tem uma ligação muito forte desde a sua fundação, bem como com a Assembleia do Arco Iris de Brasília - DF. 


Concorda com a Irmã Judith que devemos esperar e que em conversa com as Dignas da região sul, concordam em só retornarem aos trabalhos presenciais em 2021.


Assim como a Irmã Tatiana Viera Sathler, Deputada da MWGM para a região Sudoeste 2, informa que realizou reunião com os capítulos subordinados e que vão retornar as atividades em 2021. 


Comentou de uma reunião a qual participou do Grande Capítulo de São Paulo, onde todos sabiam o ritual decorado e recomendou aos Irmãos e Irmãs, estudarem o ritual. 

Já o Irmão Arribamar Barroso, Deputado do MWGP para a região Nordeste, parabenizou o nosso palestrante , comentou que irá se reunir com os Dignos e Dignas da região para tratarem da questão do retorno as atividades mas que entende que devemos preservar a vida acima de tudo.

O Irmão Agnaldo Sá, Deputado do MWGP para a região Sudeste 1, comentou que devemos ter muita prudência, que sente a falta de todos  mas que precisamos tomar muito cuidado, que devemos continuar fazendo as lives.

O Irmão Evandro Lecey, Deputado do MWGP para o Paraguay e região Centro Oeste, salientou que vamos começar a nos preparar para o encontro nacional da Ordem da Estrela do Oriente, em 2021, desafio lançado. 


Conforme orientação da nossa Deputada Irmã Judith, vamos conversar com o capítulo da nossa região e que o melhor é preservarmos a vida e nos prepararmos para o 2021, aproveitando o momento para iniciarmos o trabalho do calendário de trabalhos virtuais  unificados.

O Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito  Santo,  Irmão Walter Alves Noronha, fez as saudações protocolares aos deputados, deputadas e a sua Digna Matriarca Marcia Sarack, informou que a GLMEEES esta retornando aos trabalhos presencias das lojas com muita prudência, adotando todos os protocolos de segurança pois a vida é prioridade para todos. 

Nossa Irmã Katia Valeria, a pedido da irmão Guizelia, fez a sua saudação a primavera, lembrando que Brasília na primavera fica mais linda ainda com as suas arvores e jardins.

A Digna Matriarca Irmã Luziânia e o Digno Patriarca Irmão Frank (Charlotte Mendenhall UD), parabenizaram o Irmão Luis pelo belo trabalho.

Capítulos presentes:

CEARÁ
Charlotte  Mendenhall UD
Vale do Jaguaribe 37

ESPÍRITO SANTO
Grande Vitória 13

RIO DE JANEIRO
Electa 01
Rio de Janeiro 02

MINAS GERAIS
Moral e Justiça 35
Sabedoria e Luz UD

RIO GRANDE DO SUL
Cruzeiro do Sul 32

DISTRITO FEDERAL 
Planalto Central 29

Grande Capítulo de São Paulo
Trioeste 15

Grande Capítulo de Massachusetts
Masona 134

Nosso próximo encontro será na quinta-feira dia 1º.10.2020, coordenação do Capítulo Moral e Justiça 35.

Você já sabe mas não custa lembrar, seja doador de órgãos. 

Texto e imagens Evandro Lecey

Um comentário:

  1. GRAÇAS ao trabalho incessante, necessário e perfeito do Irmão Lecey neste Blog, posso tomar conhecimento das lives realizadas nas quais fiquei impedido de participar (como hoje) por estar palestrando sobre o Rito York na Loja Compassos de luz e em outras ocasiões por estar com trabalho profano, pois não estou aposentado heheheheheh
    Minha gratidão ao Irmão Eduardo Lecey pelo belo trabalho que realiza divulgando as lives da OEO.

    ResponderExcluir