Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2020

BRASIL NO PRUMO

 

Para marcar as comemorações do dia da Independência do Brasil as AA.'.RR.'.LL.'.SS.'. Domingos Martins 1493, Humildade e Fraternidade 1684, Estrela de Camburi 2093, Joacy Palhano 2585, Des.'. José de Oliveira Rosa 3236, Cavaleiros da Justiça 3679 e Justiça e Caridade 4300, Jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil Espírito Santo, foram as anfitriãs desta noite de muita conversa politica. 

O tema principal foi  BRASIL NO PRUMO - ÉTICA NA PRATICA - MAÇONARIA PRESENTE.

Foi apresentado para os Irmãos a BRASIL NO PRUMO, seu trabalho desenvolvido ao longo dos anos, inicialmente fundado com 10 irmãos do GOB-ES e 10 Irmãos da G.'.L.'.M.'.E.'.E.'.S.'.

Infelizmente os Irmãos do GOB-ES, por razões diversas na gestão anterior, deixaram de fazer parte do projeto e agora  estão retornando a se unir aos demais Irmãos para darem continuidade e com isso intensificar o trabalho politico profano.

O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, Irmão Walter Alves Noronha, no uso da palavra, comentou que durante o dia tinha participado de outra live a respeito da nossa participação na politica, bem como mais cedo de outra juntamente com o Irmão Evandro Lecey, da Ordem da Estrela do Oriente.  Concluiu dizendo aos Irmãos que o caminho é este de apoiarmos irmãos que desejam ingressar na caminhada politica profana porém semprefiscalizando.

O Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil Espírito Santo irmão Helio Soares Da Luz Sodré, comentou a respeito do  que vem sendo feito no GOB poder central, destacando o trabalho do nosso Irmão Walber (Coronel do E.'.B.'.). Fez a saudação ao Vice Grão Mestre da Gran Logia Simbólica del Paraguay e que as lives estão cada vez mais nos unindo.

O Eminente Presidente da PAEL-ES Irmão Paulo Sérgio de Brito, falou a respeito do belo trabalho apresentado e que precisamos realmente  incentivar os Irmãos a ocuparem cargos.

O Sapientíssimo Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Simbólica do Paraguay, Irmão Luis Miguel Gamarra Ocampos, agradeceu a acolhida, parabenizou a todos pelo dia da independência do Brasil, que esta foi uma noite muito feliz para ele, onde ganhou muitos aumentos de salário com os ensinamentos recebidos. Agradeceu os Grão Mestres da G.'.L.'.M.'.E.'.E.'.S.'. e GOB-ES por estarem apoiando a live e que passada a pandemia possamos todos estar presente em sessão maçônica, com muita saúde e PAZ.

Irmão Evandro Lecey, como Assessor Especial de Gabinete do Grão Mestre Geral, agradeceu ao Eminente Grão Mestre Helio, pela acolhida, ao Presidente da PAEL ES Eminente Irmão Paulo de Brito, por estarem nesta noite os poderes reunidos sempre harmonicamente, ao Amigo e Irmão Eduardo dos Reis, Ilustre Conselheiro Fundador do Forlegis, por estarem novamente reunidos em noite tão especial.

Como Deputado do M.'.W.'.G.'.P.'. para a região Centro Oeste do Brasil e Paraguay, agradeceu o duplo Irmão e Grão Mestre Irmão Walter Noronha, por estarem em mais esta live unidos, destacando ser este um Irmão incansável no trabalho em prol da O.'.E.'.O.'., agradeceu ao Vice Grão Mestre Irmão Gamarra, pelo convite recebido recentemente para falar a respeito da O.'.E.'.O.'. no Paraguay e da importância das paramaçônicas na família.   

Meus Irmãos conheçam e apoiem o trabalho da BRASIL NO PRUMO, independente de questões politicas partidárias, os caminhos são muitos o ideal o mesmo o nosso BRASIL e seu POVO.


Texto e imagens Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário