Translate

sábado, 12 de setembro de 2020

A EVOLUÇÃO DE UM RITO PARA UMA ORDEM...

Estiveram reunidos virtualmente neste sábado dia 12 de setembro os Irmãs e Irmãos do Capítulo Cruzeiro do Sul nº 32 da Ordem da Estrela do Oriente com sede em Porto Alegre.

Como de rotina, a reunião de estudos ocorreu via Google Meet, com a coordenação da Digna Matriarca Maria Cecília e do Digno Patriarca Ernesto Holderbaun. 

O tema que foi abordado foi "A Evolução de um Rito para uma Ordem...", pela Irmã Lenira Engel e o Irmão Eduardo Lecey, que apresentaram a evolução da da Estrela do Oriente de um ritual de Adoção Americano, para uma Organização Associada ou paramaçônica como é conhecido aqui no Brasil.

Através desta apresentação foi possível compreender os primórdios de nossa Ordem da Estrela do Oriente com os seus 5 graus iniciais e sua transformação em 3 graus e todo o seu processo durante a segunda metade do século XIX, até a segunda década do século XX aonde deixou de trabalhar com graus.

Estiveram presentes alem dos Irmãs e Irmãos do Capítulo Cruzeiro do Sul nº 32, Irmãs e Irmãos dos Capítulos Fronteira Sul nº 28 e Equador Celeste nº 33.

Podemos destacar ainda o MWGP para Região Centro Oeste e Paraguai o Irmão Evandro Lecey e do Ex MWGP da Região Sul o Irmão Gregório D'Ávila.

Dentro de 15 dias teremos mais um encontro virtual de estudos do Capítulo Cruzeiro do Sul conforme já informado pela Digna Matriarca.

Imagens de Evandro Lecey.

Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário