Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

NOITE DE CONHECER A CONFERÊNCIA DE GRÃO MESTRES DA AMÉRICA DO NORTE

Em 09.09.2020 tivemos a webinar da Centenária Gran Logia Simbolica del Paraguay, ocasião em que o Grão Mestre Respeitável Irmão Eduardo Dedoff Salcedo, recebeu todos os Irmãos e convidados nesta noite em que todos estavam presente virtualmente em Assunção. 

O Palestrante da noite foi o Respeitável Irmão Jorge L.  Aladro, Past Grand Master - The M.´.W.´. Grand Lodge F & M of Florida, membro da Comissão de Informações para Reconhecimentos da Conferência de Grão Mestres  da América do Norte.


O Irmão Jorge Aladro, foi iniciado na loja 3036 em 21.07.1983, foi  Venerável Mestre da Loja Universo em 1989, Grão Mestre em 30.05.2002.

Os assuntos abordados foram:


História  e Organização da Conferência dos Grandes Mestres

Funcionamento da Comissão de Informação para reconhecimentos.

A conferencia  é formada por 64 Grão Mestres dos Estados Unidos e Canada, A comissão é formada por 7 Irmãos,  dividida em 7 regiões, os membros da comissão exercem o cargo por 7 anos.

O Irmão Aladro, solicitou aos Irmãos que envie duas sugestões de temas para serem levadas a conferencia, sendo uma sugestão em Português  e outra em Espanhol.

A próxima conferencia ocorrerá na cidade de Seattle  de 19 a 24 de Fevereiro de 2021.

Entre as perguntas que o Irmão Aladro, respondeu duas foram referentes a Ordem da Estrela do Oriente, a qual o Irmão considera uma organização associada de grande valor, pois integra a família maçônica.

Nosso Irmão Miguel Palermo, foi o mediador das perguntas feitas para o Irmão Jorge Aladro, as que não puderam ser respondidas o Irmão deixou o seu e-mail para envio das mesmas.

Antes de encerrar a brilhante apresentação o Irmão Aladro, deixou os parabéns para a Grande Loja Maçônica do Espirito Santo, que completou 50 anos de atividade e recomendou aos Irmãos que além de sempre consultarem o List of Lodge, que utilizem o aplicativo Amity também.

O Grão Mestre o Irmão Eduardo Dedoff Salcedo,  informou a todos que estavam presentes nesta noite Irmãos de 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguay, Venezuela, México,  Uruguay, contando com Grão Mestres e representantes de 43 potências maçônicas regulares.

A Webinar da Centenária Gran Logia Simbolica del Paraguay, contou com 460 irmãos inscritos e unidos.

Agradecemos as  informações recebidas do nosso Irmão Luís Miguel Gamarra Ocampos, Vice Grão Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguay. Parabenizamos todos os Irmãos envolvidos neste belíssimo trabalho na pessoa do nosso Irmão Delegado da região norte,  Nestor Kawata. 

Texto Evandro Lecey
Imagens Evandro, Eduardo Lecey 
e grupos de whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário