Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

GRAN LOGIA SIMBOLICA DEL PARAGUAY RECEBE O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES DA CMSB

Dando continuidade no ciclo de conferencias da Grande Loja Simbólica do Paraguay e Grande Oriente do Paraguay, aconteceu na noite de 23.09.2020 o terceiro encontro.

Os trabalhos foram abertos pelo Grande Secretário irmão Miguel Palermo, o qual apresentou para os participantes os templos da Grande Loja Simbólica do Paraguay e em seguida os templos das lojas que fazem parte da jurisdição.
Atualmente a  Ordem da Estrela do Oriente, se faz presente  com o Capítulo Ñanduti, o primaz da Ordem no Paraguai.
O museu maçônico da GLSP a qual é o maior acervo histórico de materiais maçônicos do Paraguay, que fica localizado na  Calle Luis A de Herrera, 1075 em Assunção.   
Para concluir foi apresentado a Fundação Esperança, que foi fundada nos anos 70 a qual mantem 210 crianças e desenvolve um trabalho filantrópico e educacional fantástico. 
O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguai, irmão Eduardo Dedoff Salcedo, deu as boas as autoridades e irmãos presentes nesta noite de total integração, apresentando para todos o nosso palestrante desta noite o respeitável irmão Jorge Henrique Valle dos Santos.
Atual Secretário de relações exteriores  da CMSB e Secretário de relações exteriores da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo.
O tema desta noite apresentado foi "Conhecendo a CMSB".
Feito uma breve apresentação histórica da formação e constituição da CMSB.
O trabalho realizado pelo secretário de relações exteriores da CMSB e da comissão.
Destacamos a presença do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, Sereníssimo irmão Walter Alves Noronha.
Atualmente a comissão analisa  as questões relacionadas a pedidos de reconhecimentos das potências maçônicas que desejam estreitar os laços com as confederadas com a CMSB, a comissão após a analise expede parecer e cada Grande Loja tem a sua autonomia para se assim desejar assinar tratado ou não.
Foi feito o convite para o irmão Jorge se fazer presente por ocasião da reunião do Capítulo Ñanduti, da Ordem da Estrela do Oriente, em Assunção, bem como a todos os irmãos e irmãs do Espírito Santo, desta forma estreitando os laços de amizades dos capítulos. 
O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguay, falou a respeito dos tratados que  foram assinadas com a GLSP e as diversas Grande Lojas confederadas a CMSB ao longo da história da anfitriã.
Nesta noite contamos com a presença de mais de 300 pessoas, com representantes de 10 países de 32 potências maçônicas regulares.
Ao término foi apresentado o vídeo institucional do temlo da calle Palma, marco histórico da maçonaria do Paraguay.
Texto e Imagens Evandro Lecey.





Nenhum comentário:

Postar um comentário