Translate

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

TEMPLOS E CASAS MAÇÔNICAS NO CHILE


A Grande Loja do Chile publicou um vídeo com imagens  apresentando as principais Casas e Templos Maçônicos,  onde são realizadas as sessões e cerimônias maçônicas desde o oriente de Arica até Punta Arenas.

Para assistir o vídeo clique na imagem e a seguir no play;

A Grande Loja do Chile foi fundada em 24 de maio de 1862, a Loja União Fraterna, juntamente com uma Loja de Concepción  de nome Fraternidade e outra de Copiapó com o nome de Ordem e Liberdade, bem como uma quarta Loja a Progreso que havia sido fundada no mês anterior com membros da Loja criada por Manuel de Lima, declarou instalada a Grande Loja do Chile.

Com isto, os fundadores declararam-se independentes do Grande Oriente da França aonde estas Lojas eram filiadas e enfim passou existir uma maçonaria Chilena e não mais Lojas de potências estrangeiras.

Hoje a Grande Loja do Chile  tem 241 Lojas filiadas e possui o reconhecimento e tratado de intervisitação da Grande Loja Unida da Inglaterra e de mais 201 Grandes Lojas ou Grandes Orientes, entre estes o nosso Grande Oriente do Brasil. Além disto, mantém um tratado de fraterna amizade e mútua ajuda filantrópica e cultural com a Grande Loja Feminina do Chile.

Imagens de https://www.granlogia.cl/


Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário:

  1. Boa Noite caros Irmãos, Sou M.`.I Agnaldo Paglione - São José Do Rio Preto SP
    Brasil Preciso de um auxilio de algum irmão do Chile buscamos exportadores de salmão contato 17981811515

    ResponderExcluir