Liberdade absoluta de consciência e pensamento...
Sejam bem vindos ao nosso blog, que possui atualmente diversas centenas de visualizações por dia e já foi lido em mais de 116 Países, bem como diariamente em todos os Estados de nossa Federação.
Com mais de 1milhão e 770 mil visualizações, faça como centenas de milhares de pessoas, visite, siga e curta as páginas do Blog do Rito Brasileiro RS e Rito Brasileiro no Instagram e no Facebook. Agradecemos a todos por alcançarmos estes números.
Translate
sábado, 19 de setembro de 2020
CONHECENDO A AJEF.
Dando prosseguimento no 1º Encontro Virtual, organizado pela Confederação das Grandes Lojas Regulares dos Estados Unidos Mexicanos, o Presidente Ismael Loera Gutíerrez, agradeceu a presença dos participantes internacionais e dos Irmãos confederados, deu as boas vindas para os nossos sobrinhos e irmãos AJEFISTAS.
Associação Jovem Esperança e Fraternidade (AJEF) foi fundada em Havana (CUBA) em 9 de fevereiro de 1936 pelo irmão Fernando Suárez Núñez.
A Primeira Loja foi chamada de Esperanza.
Em 1938 a AJEF já contava com 5 000 (Cinco mil) associados.
No México a AJEF chegou em 9 de fevereiro de 1939
A AJEF é uma associação paramaçônica que tem por principio o estudo, o trabalho, a boa conduta, respeito.
Seu lema é "PELA PÁTRIA e PELA HUMANIDADE" ( por la patria y la humanidade).
Entre os diversos palestrantes deste dia destacamos o irmão Juan Alberto Silva, que hoje esta com 64 anos e ingressou na AJEF quando jovem cursando o segundo grau.
O Irmão José Manoel Herrera Iscas, iniciado em 2010 na AJEF e atualmente é Venerável Mestre.
O presidente Ismael Loera, confirmou para os AJEFISTAS que a contar desta data teremos encontros mensais para tratar dos diversos assuntos, atualmente em 18 estados mexicanos existem lojas da AJEF.
Também existem Lojas da AJEF para as meninas e algumas lojas mistas (meninos e meninas), assim como ocorre na Associação Paramaçônica Juvenil (APJ) no Grande Oriente do Brasil.
O lema da AJEF é "Pela pátria e pela humanidade" (Por la patria y la humanidad).
Nenhum comentário:
Postar um comentário