Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

NOITE DE FALAR DE ESTRELA DO ORIENTE NO ALTO PARANÁ


A convite da ARLS José Felix Estigarribia 16, de Ciuda del Este, com a coordenação da comissão de docência da  Gran Logia Simbolica del Paraguay - Gran Oriente del Paraguay (fundado em 1895), aconteceu no dia 02.09.2020 a palestra do Irmão Evandro Lecey, com o tema A Ordem da Estrela do Oriente.

A abertura da vídeo foi feito pelo ilustre venerável mestre Irmão Dino Monges, o qual deu as boas vindas a todos os Irmãos, sobrinhas, cunhadas. Solicitou que o irmão Alcides , presidente da comissão de docência para silenciar os microfones para podermos iniciar os trabalhos. 

O Passado Gran Maestro Irmão Beningno Villasanti K, fez um breve relato de como se iniciou o trabalho de implantação da Ordem da Estrela do Oriente, no Paraguay, que era um anseio antigo da família maçônica, que este era o momento de unirmos as forças para a fundação de mais um capítulo.

Nosso Sapientíssimo Irmão Luís Gamarra Ocampos, Vice Gran Maestro, falou da sua satisfação em estar neste momento reunidos com irmãos do Paraguay, Brasil, Uruguay, Argentina, México, Belize, conclui dizendo da sua alegria em estarmos todos envolvidos no projeto de fundação de novos capítulos da Ordem da Estrela do Oriente no Paraguay. Saudou o Grande Secretario Irmão Miguel Palermo e Delegado da Região Norte irmão Nestor Kawata.

O Irmão Marcos Villagra - Grande Hospitaleiro Adjunto, fez uma breve apresentação do currículo maçônico do Evandro Lecey, nosso palestrante.

Foi feita a apresentação da Ordem da Estrela do Oriente,  da fundação do Capítulo Ñanduti, de Assunção. 

Nesta noite contamos com a presença dos Grão Mestres:

México Raul AsencioGran Logia Est. México

Andreas MorenoGran Logia de Colima

Sandro MenaGran Logia Belize
Roberto MartinezPast Grão MestreGran Logia de Puebla

Grandes Representantes México:
Gran Logia CosmosGran Logia ChihuahuaGran Logia Potosi

Representantes de Capítulos da Estrela do OrienteCruzeiro do Sul 32 - Porto AlegreEstrela Mística - CuritibaElecta 01 - Rio de Janeiro

Representantes de Lojas:Gran Logia del UruguayGran Logia Argentina

Para concluir o Sapientíssimo Vice Grão Mestre Irmão Luís Gamarra, conclamou a todas as 12 Lojas do Vale do Alto do Parana, para darem continuação no projeto de fundação de Capítulos.

O Venerável Mestre Irmão Dino Monges, agradeceu as manifestações dos Irmãos, cunhadas, sobrinhas e declarou por encerrada a reunião.

Texto e imagens Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário